Arquivo
dezembro, 2010
Navegando em todos os artigosdezembro, 2010
0

11 programas para cumprir as promessas do Ano Novo

O ano de 2010 está acabando. Além das comilanças, dos presentes, e do especial do Roberto Carlos, tem algo que não pode faltar nas festas: as promessas de Ano Novo. Você pode evitá-las a qualquer custo, mas sem querer vai se encontrar pensando que em 2011 pretende economizar mais, viajar para algum lugar, parar de fumar, ou qualquer coisa do gênero.

Estamos todos cientes de que fazer a promessa é a parte mais fácil da “tradição”. Complicado mesmo é manter a disciplina pelos mais de 300 dias do novo ano, sempre atento para não cometer um deslize e quebrar a promessa. Essa dedicação é essencial para alcançar o objetivo que você deseja.

A equipe do baixaki fez  uma seleção de softwares com diferentes propósitos, mas que podem ajudá-los a manter as promessas e a passar o Ano Novo com mais dinheiro, mais lazer, mais tempo e mais saúde.

As promessas mais comuns

Vou parar de fumar!

Quer parar de fumar? Instale o Parando!

Essa é uma das promessas mais famosas e, consequentemente, uma das que se quebram mais rapidamente. As técnicas utilizadas para acabar com o vício do cigarro são muitas: balas, chicletes, adesivos de nicotina e até medicamentos são artifícios usados pelos que não dispensam um cigarrinho entre uma atividade e outra.

Quem passa boa parte do tempo em frente ao computador pode apelar para mais uma ajuda e instalar o Parando, um software desenvolvido para ajudar o usuário a parar de fumar. O método usado pelo programa divide o ato de fumar em intervalos de tempo e, com isso, acaba diminuindo o número de cigarros consumidos por dia.

Além disso, o Parando também faz um controle de saúde, medindo o biorritmo e o nível de stress do usuário. Quem ainda não se convencer a parar dessa forma, também pode acabar sensibilizado pelos cálculos realizados pelo software, que mostram a economia que pode ser feita ao deixar o vício de lado.

Vou beber mais!

Calma, estamos falando de água, pessoal! Água!

Talvez esta não seja uma promessa muito comum, mas a verdade é que muita gente bebe menos água do deveria. E não é a toa que chamamos a bebida de “fonte de vida”. Além de cobrir mais de 70% da superfície da Terra, a água é essencial para todas as formas de vida conhecidas do nosso planeta. 

Controle o consumo de água com o Aquanic!

Embora a quantidade ideal de ingestão de água dependa da idade e das atividades desenvolvidas pelo indivíduo, recomenda-se que uma pessoa tome pelo menos seis ou sete copos de água por dia para manter o corpo minimamente hidratado. Para ajuda-lo a manter este controle, existe o Aquanic, um software pequeno e que ajudará você a ter uma vida mais saudável.

O programa tem até integração com o Twitter, permitindo que você avise seus seguidores sempre que tomar água, o que pode acabar incentivando-os a fazer o mesmo.

Vou estudar mais!

Passar de ano, passar no vestibular, ser aprovado naquele concurso que pode garantir um 2011 mais próspero. Tudo isso depende do esforço e dedicação ao estudo. E já que o cão é o melhor amigo do homem, nada como instalar um cachorro virtual para ajudá-lo nesta tarefa. O Student DOG organizer é um software para organizar seus dados e compromissos estudantis.

Usando o programa, vai ficar mais difícil esquecer aquela prova importante ou deixar de fazer aquele questionário que, além de valer nota também serve como preparação para o teste bimestral.

Vou guardar dinheiro!

Essa promessa é clássica: pagar as dívidas e guardar dinheiro. Mas é outra que pode falhar miseravelmente em 2011 se você não controlá-la como deveria. Portanto, para começar e passar por 2011 no azul, cadastre-se no Organizze, um gerenciador de despesas online que permite ter controle total sobre o dinheiro que entra e que sai da sua conta.

Por ser online, o gerenciador pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Quem sabe até mesmo através do smartphone que você ganhou de Natal. E, com isso, o usuário não tem mais desculpa para perder o controle das finanças, já que o Organizze gera até gráficos e relatórios das despesas.

Vou emagrecer!

Existem diversas razões para alguém desejar perder uns quilinhos em 2011. Seja por razões estéticas ou por cuidados com a saúde, softwares são o que não faltam para ajudar você nessa tarefa.

Controle sua dieta com a ajuda do computador!

Para começar, vale a pena dar uma olhada na Planilha de Monitoramento de Peso. Basta abri-la com o Calc, o software de planilhas eletrônicas do BROffice.org e informar seus dados e metas, para que as fórmulas calculem o Índice de Massa Corpórea (IMC) e quanto falta para chegar ao seu objetivo.

Também existe uma alternativa para quem usa o Excel, do Microsoft Office. O Dieta Completa é uma planilha que controla a quantidade de nutrientes ingeridos e pode garantir uma alimentação mais balanceada.

Quem tem pavor de planilhas eletrônicas e só usa o Excel porque é obrigado, pode experimentar o Lose It!, um serviço online que ajuda o usuário a perder peso, algo que muita gente procura fazer depois das comilanças de final de ano.

Com o programa, o usuário pode definir uma meta e buscar os resultados com ajustes e cuidados no gasto de calorias, de acordo com as atividades e alimentação feitas durante o dia. Para facilitar, o site já traz uma relação de alimentos pré-cadastrados, ficando mais fácil informar o que foi comido e quantas calorias foram ingeridas.

Vou malhar!

Que tal um condicionamento físico melhor em 2011?

O computador também pode ajudar aqueles que querem malhar mais e ter um condicionamento físico melhor em 2011. O SportsTracker pode ajudar quem gosta de uma corrida ou caminhada pelas ruas ou pistas de cooper da cidade. Basta marcar no calendário a distância percorrida e o tempo gasto para corrê-la. Dessa forma, além de calcular a sua velocidade média, o software também apresentará um diagrama com dados adicionais sobre a sua prática esportiva.

Quem prefere o esforço de uma boa sessão de musculação pode usar o Virtual Trainer. O software, que não requer instalação, exige que o usuário informe alguns dados, como altura, peso e nível de atividade física. Com base nessas informações, o programa pode indicar a proporção ideal para diversas medidas do seu corpo e indicar quantas calorias foram perdidas durante o treino.

Serei mais pontual!

Chega de atrasos!

Para perder a fama de “enrolado”, só mesmo mudando de hábito e começando a chegar a tempo para todos os compromissos. Caso você esteja cansado dos toques do seu celular ou não esteja mais confiando no relógio de R$ 1,99 que comprou anos atrás, pode instalar softwares que ajudarão a acordá-lo com mais precisão.

O Relógio Despertador é uma aplicação para Windows que acorda o usuário com sons no formato WAV ou simplesmente alerta que o tempo está passando com avisos de textos configurados por você. Também é possível usá-lo como timer para que o Windows seja encerrado em um determinado horário.

Já o ClocX, com seu visual analógico e retrô, conta efeitos de anti-aliasing, configuração de níveis de transparência e diversos estilos, que podem ser ajustados para combinar melhor com o visual da sua Área de trabalho. Como diferencial, fica o fato de o usuário poder configurar certos softwares para serem executados em um horário pré-definido.

E então? Você já fez as suas promessas de fim de ano? Já procurou por softwares que possam ajudar a mantê-las?

Feliz ano novo para todos vocês!

0

Por que não se deve utilizar dois ou mais antivírus?

É comum ouvir pessoas dizendo “estou com dois antivírus instalados lá em casa e mesmo assim meu computador foi contaminado”. Infelizmente a quantidade de antivírus não determina o nível de proteção de um computador. Na grande maioria das vezes, o resultado surtido é inverso do pretendido: ao invés de proteger mais o computador, este fica ainda mais vulnerável.  Mas por que isso acontece?

Primeiramente devemos ressaltar que estamos tratando exclusivamente de softwares antivírus, tais como Avast!, Norton AntiVirus e Kaspersky Anti-Virus. Aplicativos destinados ao combate de spywares, adwares, entre outras pragas, costumam servir de ótimos complementos para os primeiros.

Utilizar mais de um software antivírus não é necessariamente um problema, mas sempre será medida ineficaz no combate aos vírus. Na melhor das hipóteses, pode ocorrer de um aplicativo deixar algumas ameaças passarem batidas e o outro interceptá-las — isso é raro, mas pode acontecer. Sendo assim, seu computador estará um pouco mais protegido, já que teoricamente um antivírus está complementando o outro. Mas agora veja os pontos críticos desta prática:

Consumo de recursos do sistema

Para manter seu computador protegido em tempo real, os softwares antivírus iniciam serviços em segundo plano automaticamente com o Windows. Comumente, eles são responsáveis pelo consumo de uma parcela generosa de recursos — memória e processamento. Se mais de um software antivírus estiver em execução, mais serviços estarão trabalhando em segundo plano e sua máquina terá o desempenho notavelmente afetado.

Dois antivírus no computador dificilmente se entendem.

Incompatibilidade entre aplicativos

Uma situação comum no uso de dois ou mais softwares antivírus no computador é o desentendimento entre ambos os aplicativos. Isso acontece porque cada desenvolvedor projeta seus programas para trabalharem de maneiras diferentes.

Sendo assim, é comum ver softwares antivírus detectando ameaças colocadas em quarentena pelo outro e vice-versa.

Outro fato que costuma ocorrer é o ato da interceptação de uma ameaça em que os dois softwares a detectam. Como ambas as ferramentas bloqueiam o arquivo malicioso, por vezes torna-se impossível removê-lo. Um impossibilita a ação do outro.

Devido a esses problemas, muitos softwares hoje trazem mecanismos em seus instaladores que detectam a presença de outros aplicativos conflitantes, impossibilitando a instalação até que o(s) outro(s) softwares sejam desinstalados da máquina.

Em suma: as chances de você ter a proteção da sua máquina prejudicada são muito maiores do que tê-la aprimorada. O interessante mesmo é combinar aplicativos que se complementam, que desempenhem funções específicas. E o mais importante: utilizar o computador com cautela, procurar navegar em sites confiáveis e manter seus programas sempre atualizados.

0

Qual a diferença entre notebook e netbook?

Navegando pela Internet, vi alguns usuários tipicamente com algumas dúvidas com relação à um termo famoso nos dias de hoje. Aproveitando um gancho do site-fonte, hoje em dia vemos muitas novidades na áreas dos netbooks, termo esse popularizado principalmente pelo nosso clássico Asus Eee PC, que fez o “boom” na categoria.

Com netbooks para lá e para cá, não há um usuário que saiba dizer que notebooks e netbooks, que ao falar praticamente soltam os mesmos sons, são dois tipos de dispositivos diferentes. Mas o que significa na prática a diferença entre os dois? E o que a mídia vende dos dois conceitos?

Vale lembrar que, desde o início da explosão dos netbooks, ora por vezes erroneamente considerados “subnotebooks”, as empresas deixaram claro que tratam-se de coisas diferentes. Mas agora vamos às diferenças: netbooks são dispositivos que possuem por objetivo primário te levar à Internet, ou seja, eles nunca substituirão os velhos notebooks.

Esses últimos já possuem por tarefa serem sistemas para uso portátil geral, com alto poder de processamento, placas de vídeo poderosas e hardware em geral mais potente, para então ter uma maior capacidade multimídia (visualizar vídeos, etc) e de trabalho (fazer documentos, planilhas, abrir programas específicos), e em alguns casos, ser voltado para jogos; mas uma coisa é certa: são voltados para serem multi-tarefas. Os netbooks, por sua vez, são em maioria aparelhos de baixo custo e altamente portáteis, feitos para se fazer uma tarefa simples por vez.

Normalmente, quem tem um notebook acaba comprando um netbook, para tarefas mais simples e que não exigem muito da máquina. Quando saem para ir até a faculdade e anotarem alguns dados das aulas, e acessar a Internet, levam o netbook. Quando vão viajar, e querem algo mais completo, acabam levando o notebook.

E os subnotebooks? Embora hoje mais distantes, estes são projetados para serem completos e multi-tarefas também, contudo, mais compactos, de menor preço e menos potentes, em geral atingindo a camada de menor poder aquisitivo da população; mas não são tão simples e focados num determinado fim quanto os netbooks.

Bom, agora sim acho que ficou clara a definição :-)

Fonte (de inspiração):

http://enthusiast.hardocp.com/

0

Lindo por fora, poderoso por dentro


Objetos de desejo em tecnologia podem e devem ser lindos para mostrar em qualquer lugar. É o caso do novo notebook LG R590 3D, a primeira máquina 3D à venda no mercado brasileiro, que tem um design irresistível: seu acabamento na cor Crystal White do lado de fora complementa o interior em preto. Os botões multimídia no teclado têm iluminação por LED, mais fáceis de enxergar.

E, como um bom substituto ao desktop, o LG R590 3D oferece um teclado numérico integrado, ótimo para preencher aquela tabela do Excel com mais rapidez.

E, para completar, você assiste vídeos e fotos em 3D com ele. 

O poderoso notebook conta com as especificações vistas abaixo:

1. Processador: Intel Core i7
2. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 335M de 1 GigaByte de memória
3. Monitor LG R590 3D de 15.6 polegadas
4. Compatibilidade com SRS Tru-Surround HD
5. Drive de Blu-ray
6. Software da TriDef para conversão de conteúdo de 2D para 3D

0

40 programas para seu PC novo

Comprou um PC e ainda não instalou um pacote de programas? Então baixe os aplicativos a seguir. Elas fazem parte do kit básico de qualquer computador. O pacote, vale dizer, só tem software gratuito e bem avaliado pelos internautas

Segurança

AVG 2011 Free: recém-lançada, a nova versão do antivírus é rápida para caçar e apagar os malware que infectam o PC. Além disso, o programa conversa bem com o Windows 7 e, por isso, consegue economizar memória e processamento do novo sistema operacional. Outras três boas opções são os antivírus Avast 5 Free Antivirus, Microsoft Security Essentials, Avira 2010 Free e Panda Cloud.

Comodo Firewall: o Windows 7 vem equipado com um bom firewall. Mas se o internauta deseja um software com mais prestigio, pode baixar o Comodo Firewall. Dono de uma  interface rica em informações e bastante intuitiva, o programa é bem fácil de usar. O software é capaz de proteger o Windows de ameaças externas e de cavalos de troia.

Ad-Aware: software com a função básica de vasculhar o computador e eliminar os spyware que roubam informações do internauta. O programa tem ainda algumas outras funções de segurança para proteger o PC da ação de pragas como cavalos de troia, hijackers e malware que capturam senhas armazenadas no navegador. O software, além disso, é equipado com um sistema para defender o micro da ação de vírus.

Vídeos, sons e imagens

VLC Media Player 1: não gosta nem a pau do Windows Media Player? Então instale o player VLC no Windows 7. Esse programa encara os principais formatos de vídeo e áudio, como DivX, XviD, MPEG-1, MPEG-2, AVI, MOV, WMV, Real, SVCD, Matroska, 3GP, FLV, Cinepak, FLAC, Ogg e muitos outros – sem necessitar da ajuda de nenhum codec adicional.  Ele também tem suporte a legendas.

Ashampoo Burning Studio 2010: o software – que grava DCs, DVDs e Blu-Ray – é uma boa alternativa ao gravador nativo do Windows 7. Ele tem uma interface bastante intuitiva e simples de usar – inclusive, é idêntica à do Nero, popular programa da categoria.

Picasa 3.8: o Windows 7 oferece um recurso bacana para organizar as fotos. Mas ele não supera o Picasa. Esse organizador caça todas as imagens espalhadas no PC e oferece formas de organizá-las. Se quiser, o internauta pode usar o Picasa para corrigir os olhos vermelhos das fotos, colocar geo-tags nas imagens e, ainda, usar o sistema de reconhecimento de faces.

Foobar2000: A leveza e a boa variedade de formatos de áudio compatíveis são os pontos fortes do espartano player de música foobar2000. Como exige poucos recursos do sistema para funcionar, o foobar2000 raramente trava durante a execução das músicas, mesmo com outros aplicativos abertos no computador ao mesmo tempo. Além de MP3, o player toca músicas em AAC, WMA, Ogg Vorbis e Flac, entre outros formatos.

Paint.Net: Leve, gratuito, fácil de usar e com interface totalmente em português. Essas são as principais credenciais do Paint .Net. O software dá conta das operações básicas para melhorar a qualidade das fotos e oferece mais algumas ferramentas. Traz, por exemplo, filtros e ajustes por curvas e níveis,  um recurso ausente na maioria dos programas gratuitos do gênero. Outra opção eficiente é o GIMP.

Utilitários

CCleaner: um dos programas mais conhecidos para limpar e melhorar o desempenho do PC. O destaque desse aplicativo é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

K-Lite Mega Codec Pack: um pacotão de codecs e filtros de vídeo para o Windows. Com ele, o internauta visualiza diversos formatos de vídeos que são baixados da web – e que, às vezes, teimam em não abrir.

Recuva: desenvolvido pelos mesmos criadores do CCleaner (um programa que limpa os arquivos inúteis do Windows), o Recuva funciona muito bem na recuperação de arquivos multimídias, como músicas, fotos e vídeos. Nele, o internauta encontra uma boa ferramenta para refinar a busca pelos dados apagados.

Revo: nem sempre a remoção de software pelo Windows ou pelo desinstalador próprio dos programas fazem trabalhos eficientes. O Revo Unistaller supre essa lacuna. Quando se decide desinstalar um programa, o Revo propõe quatro métodos – desde o menos profundo e mais rápido, com a ferramenta de desinstalação do próprio aplicativo, até o mais demorado e meticuloso, que verifica todas as informações deixadas no Registro e no disco rígido.

7-Zip: o software funciona com os formatos mais comuns de compactação, como o ZIP, o RAR e o ARJ, entre outros. Como os outros aplicativos do ramo, ele também tem um formato próprio, o 7Z, que promete comprimir os arquivos com 50% mais eficiência em relação ao tradicional formato ZIP.O programa também se adapta aos menus do Windows. Portanto, clicando com o botão direito do mouse em cima de um arquivo e escolhendo a opção 7-Zip, o internauta compacta qualquer arquivo.

Speccy: quer saber quais são o hardware e a versão do sistema operacional que compõem seu computador? Então baixe o Speccy, um programinha que faz um raio X completo do PC. E o Speccy faz esse trabalho com muita simplicidade. Basta executar o software que ele mostra, de cara e sem nenhum clique, um sumário com a versão do Windows e dos detalhes técnicos da CPU, memória RAM, motherboard, placa de vídeo, HDs, drives de CD/DVD e componente de áudio. Apresenta até informações da temperatura de alguns componentes do PC.

WinUtilities: o programa é um freeware que não pode faltar de jeito nenhum no micro de quem quer manter o Windows sempre em ordem. O programa apresenta, numa bela interface, diga-se, um monte de recursos para: reparar e limpar arquivos, otimizar e melhorar o desempenho do sistema, aumentar a segurança e privacidade, proteger e trabalhar com arquivos e pastas, e, ainda por cima, ajustar o registro e desfragmentar o disco.

Internet

Mozilla Firefox 3.6, Opera 10.6, Safari 5 e Google Chrome: o Windows tem como navegador padrão o Internet Explorer. Se você não gosta do browser, os quatro navegadores indicados são boas opções. Eles são mais rápidos e não gastam tanta memória quando o navegador da Microsoft.

MSN 2011: o famoso comunicador instantâneo da Microsoft não vem pré-instalado em nenhum Windows. Portanto, é necessário baixá-lo. Por que ele está aqui? Porque é o mensageiro instantâneo mais popular do país.

uTorrent: se tiver dúvida de qual programa P2P instalar no Windows, escolha o uTorrent. Ele permite que o internauta agende arquivos para serem baixados. Além disso, oferece recursos para a pausa e a retomada de um download – ferramenta essencial para quem baixa arquivos gigantes da web.

Flash Player e Java: esses dois software ficam escondidos no sistema. Contudo, eles são essenciais para rodar alguns programas e carregar as páginas web. Eles não podem faltar em nenhum PC novo.

Skype 5: um dos melhores programas para realizar ligações telefônicas usando a rede de internet. Com ele, o internauta não paga nenhum centavo quando liga para outro usuário Skype – não importa se a pessoa está no Brasil ou no exterior. Já nas ligações para telefones fixos ou celulares do mundo inteiro, o internauta precisa pagar uma taxa, mas ela é bem menor do que as cobradas pelas operadoras de telecomunicações. O Skype tem ainda comunicador instantâneo e recurso para enviar SMS.

Xmarks: com esse aplicativo, o internauta guarda os favoritos do navegador num diretório virtual. O que isso significa: que os bookmarks do usuário podem ser sincronizados. No trabalho ou em casa, os mesmos favoritos ficam à mão. E se um dia um computador der pau, há como recuperar os favoritos. O Xmarks funciona com os navegadores IE, Firefox e Safari. Tem um serviço que permite ao internauta acessar os favoritos remotamente.

JDownloader: o programa é o melhor amigo do internauta que baixa todo tipo de conteúdo da web. Além de ajudar no gerenciamento dos downloads, o freeware é capaz de baixar arquivos dos burocráticos serviços de hospedagem com mais facilidade.

Escritório

Symphony e BrOffice: sem dinheiro para um pacote Office? Não se preocupe. Baixe um dos dois aplicativos mencionados. Eles oferecem editores de textos, de apresentação e tabelas. Além do mais, abrem arquivos do pacote da Microsoft.

Foxit Reader: com esse reader, o internauta abre os famosos arquivos do formato PDF. Ele é bem pequeno e não ocupa mais de 10 MB no disco do computador, portanto, não pesa no sistema. Ele tem recursos para o internauta compartilhar informações do PDF e, também, abrir arquivos desse formato com recursos multimídia de som, imagens e vídeos.

CutePDF: tem vezes que precisamos transformar um documento em um PDF. A maneira mais simples de fazer esse trabalho é com o CutePDF, um utilitário que permite a criação de PDF a partir de qualquer programa do Windows.
Backup

Dropbox: guarda dados importantes no computador? Se esse for seu caso, internauta, você precisa de um eficiente sistema de backup de arquivos. O Dropbox é uma boa indicação. Quando instalado no PC, ele copia os dados para uma pasta segura na nuvem de internet. O bacana é que ele sincroniza, em tempo real, os arquivos entre vários computadores; além disso, permite ao internauta acessar o conteúdo do backup remotamente.

ComodoBackup: um programa indispensável para quem precisa fazer um backup das informações importantes armazenadas no PC. O software faz cópias de segurança de fotos, vídeos, músicas e documentos com poucos cliques e sem muitas complicações – e frescuras. Ele é capaz de armazenar os dados do backup em pen drives, disco rígidos internos e externos, pasta especificas, diretórios de rede , mídias de DVD e CD, memórias removíveis e, para usuários mais avançados, até num servidor FTP

Visual

Windows 7 Theme Pack: o seu PC tem o Windows 7? Quer deixar o visual dele matador? Então baixe esse aplicativo. Ele adiciona 22 opções de temas no sistema operacional. Os motes dos temas são variados: tem um do Homer Simpson, outro com a imagem de uma cidade, um com fotos do campo.Gimp: construído com código aberto, o Gimp é um editor de imagens poderoso. Ele tem muitas ferramentas para dar um trato nas fotos e é compatível com a maioria dos formatos de imagens. É uma boa alternativa para o Paint do Windows  – que é fraquinho nos recursos.

Fences: não quer deixar o desktop bagunçado, com documentos e atalhos de programas espalhados por todos os lados? É, internauta, se essa for sua preocupação, baixe o Fences, um programinha gratuito que te ajuda na organização. Desenvolvido pela StarDocks, uma conhecida desenvolvedora de temas para desktop, o Fences cria no desktop cercadinhos para abrigar ícones, documentos, vídeos ou qualquer outro tipo de dado.

Rocktdock: se você é daquele tipo de internauta que considera a interface do Windows feia e sisuda vai gostar do RocketDock. Não à toa. Gratuito, esse programa instala uma nova barra de ferramentas no sistema operacional. Equipada com atalhos para configurações e aplicativos, a barra de ferramentas RocketDock tem um visual moderno, que lembra muito a barra do Apple Mac OS.

Fonte: info.abril.com.br


Fatal error: Call to undefined function aktt_sidebar_tweets() in E:\home\eletrohard\eletrohard.com.br\web\wp-content\themes\wisebusiness\sidebar.php on line 23